Nova Carreira da Gerência Até a Propriedade de Um Ringue de Patinação

Como direcionar sua carreira para ser um proprietário de um ringue de patinação

Você não precisa de qualquer curso superior, pelo menos atualmente, para se tornar um bom operador de um ringue de patinação, mas precisa de atitude, determinação e paixão para o entretenimento sobre rodas. Se ser um proprietário de um ringue de patinação é seu sonho, apresentamos aqui algumas dicas de como entrar no negócio, crescer entre aqueles que estão em destaque na atividade e, em algum momento, estar pronto para assumir seu próprio negócio na área.

Sucesso como auxiliar de ringue de patinação

 

De um aficionado em patinação para seu primeiro trabalho

 

Com as contratações se tornando cada vez mais exigentes para que os melhores estejam no trabalho, você precisa, de alguma forma, destacar-se dos demais e, com certeza, da melhor maneira possível. Isto quer dizer que se você é um “rato de ringue” procurando pelo seu primeiro trabalho, não seja aquele cliente chato quando está praticando em algum destes locais. Todos os dias, mesmo que não saiba, estará em uma entrevista de emprego. Se você está deixando uma grande bagunça nas mesas de lanches, usando um palavreado não muito aconselhável enquanto conversa com os amigos, não é muito chegado em seguir as regras do estabelecimento, não espere um dia ser contratado. Por que o proprietário iria contratar alguém que ainda precisará de treinamento adicional na maneira como deve comportar-se em sociedade e em comunidade? Trabalhar em um ringue de patinação não é assim tão fácil quanto possa parecer.

 

Suporte às crianças em ringue de patinação

 

Após ser contratado definitivamente

Muitos dos operadores ou proprietários de ringues não possuem tempo para um treinamento total dos colaboradores. Seria bom que tivessem, mas esta é a realidade de praticamente todos eles. As possibilidades de altos e baixos são grandes, então contratar as pessoas certas é de importância fundamental. Aqui vão algumas dicas de como crescer para uma posição de destaque em curto tempo e, ao mesmo tempo, aprender um bocado ao longo do caminho.

1 – Não passe grande parte do tempo somente com seus amigos enquanto está no exercício da função. Se ofício é saudar e ajudar a todos os clientes, sem exceção. Claro que você poderá passar alguns minutos socializando, mas é de sua responsabilidade deixar claro, e com polidez, que aquele é seu trabalho e não mais a sua diversão diária, e precisa voltar ao trabalho imediatamente.

2 – Coloque seu smartphone de lado e mantenha-se sempre ocupado. Ray Kroc, fundador do McDonald’s disse certa vez que, “Se você tem tempo para confraternizar, você também tem tempo para limpar”. Se as coisas estão indo meio que devagar e você descubra-se sem “nada pra fazer”, então descubra algumas mesas para passar um pano, equipamentos eletrônicos para tirar o pó, recipientes de coleta de lixo para serem esvaziados, patins de locação para dar manutenção e banheiros pra serem inspecionados. Sempre haverá trabalho a ser feito em um ringue de patinadores. Não tem certeza disto? Pergunte aos seu gerente. Qualquer um irá ficar muito satisfeito com sua iniciativa e feliz que você está demonstrando compromisso e responsabilidade com seu ambiente de trabalho. Isto atende aquela velha máxima: “Vestir a camisa”.

 

Trabalhando em ringue de patinação

 

3 – Busque aprender novas regras e diretivas. Você quer ser um DJ, ou aprender como construir patins? Tornando-se o tipo de colaborador que atua em vários setores com certa desenvoltura, torna-se alguém valioso para o negócio e adiciona muitos pontos ao seu currículo.

4 – Esteja sempre preparado para as demandas efetuadas pelos clientes do local. Não estamos aqui falando apenas de solicitações de músicas, falamos sobre as coisas que eles tipicamente pedem. Na maioria dos ringues, Band-aids são comumente solicitados por todo mundo. Mantenha sempre alguns em seus bolsos e um estoque deles na secretaria, na loja de vendas de produtos, na cabine do DJ e também barrinhas de cereais significam que você poderá resolver rapidamente um problema. Estas são pequenas medidas que poderão resolver problemas com crianças que se machucam ou alguém com uma bolha no pé que se rompe.

5 – Mantenha tudo organizado. Os ringues de patinação são conhecidos como locais onde patins e sapatos ficam espalhados por todos os lugares e áreas durante os dias de maior movimento, sempre causando confusão e perda de tempo na hora de iniciar ou finalizar uma sessão. Muito aborrecimento e perda de tempo poderão ser evitados nestes casos. A garotada não é muito conhecida por gerenciar corretamente seus armários, além de que, ajudando-os nestes casos e conduzindo-os para bancos e outras áreas onde eles possam estar fora do caminho de outros clientes é uma excelente forma de agilizar as coisas.

 

Mantendo tudo organizado no ringue

 

6 – Esteja no horário para a troca de turnos. Se estiver atrasado por algum motivo ou não conseguirá chegar no horário correto, comunique alguém antecipadamente. Também use um uniforme limpo, devidamente passado e sem parecer ter saído de dentro de uma garrafa, fazendo uma checagem geral de sua aparência antes de começar seu turno.

7 – Não masque gomas de mascar em frente dos clientes. Isto não é profissional e muitas vezes é considerado grosseiro e deselegante.

8 – Pense antes de fazer limpezas em frente dos seus clientes. Se alguém está por perto do local que você está limpando, comendo seu lanche ou bebendo algo, não use spray de limpeza. O vapor se espalha no ambiente e o cheiro poderá atrapalhar aqueles que estão curtindo sua refeição.

9 – Não se aproprie de nada. Nada mesmo! Se o ringue está descartando velhos pares de patins ou algum tipo de mobiliário, se estiver interessado, peça aos responsáveis. Nunca aproprie-se levando em conta que é apenas lixo que será descartado.

 

Pintando o ringue de patinação

 

10 – Não leve absolutamente nada para o lado pessoal. Se você cometer algo errado, assuma isto imediatamente. Não culpe terceiros, negue ou minta sobre o assunto. Problemas podem surgir a qualquer momento, você estará aprendendo. Um bom gerente vai lhe informar sobre seus erros e depois irá esquecê-los. Você deverá fazer sempre o mesmo. Deixe para trás os problemas ocorridos no trabalho e não faça isto razão para debate com seus colegas em redes sociais ou conversas de apps de mensagens. Sempre será possível que alguém tome conhecimento do que foi conversado.

 

Um ringue de patinação como seu próprio negócio

 

Se você seguir estas dicas breves, você poderá ser promovido para um cargo de gerência em curto espaço de tempo. Assim que obtiver experiência suficiente, e concluir que está na hora de abrir seu próprio negócio, você terá conhecimento e habilidades que irão contribuir, e muito, para o seu portfólio e currículo, principalmente na hora que buscar um possível financiamento para seu novo investimento. Lembre-se sempre que tudo começa com disciplina, foco, responsabilidade e muito aprendizado diário.