Seus Patins Estão lhe Causando Dor ou Desconforto?
|Se você já patina há algum tempo, você já sabe que dores e desconfortos com calos, quedas e arranhões são uma parte da prática, comuns e incômodos, especialmente quando você ainda está nos primeiros passos. Se você é absolutamente novo no esporte, leia um pouco mais e vamos tentar lhe ajudar com dicas daqueles que já patinam há muitos anos, com algumas dicas de como tornar a patinação mais confortável e segura, e muito mais agradável, porque patinar não deve ser razão de dores e desconfortos.
Aqui temos os problemas mais comuns e que não são exatamente riscos graves mas que estão presentes e você pode leva-los em conta e evitar ao máximo.
Dores Súbitas Nos Pés
Sentir dores subitamente nos pés, mancar ou algum tipo de irritação que você nunca teve antes podem ser alarmantes. Se suas botas parecem estar quebradas ou partidas internamente, pode ser apenas devido uma meio enrugada ou torcida. Sim, meias mal ajustadas podem dar esta sensação. Sempre tome o cuidado de que suas meias estejam perfeitamente ajustadas aos pés antes de calçar seus patins.
Calos
Problema comum em casos de pares de patins novos são os calos, botas incorretamente fixadas ou pares de patins alugados. Planeje com antecedência a compra de esparadrapos, ou solicite à loja especializada por alguns adesivos para calos para garantir que estes não ocorram. Bandagens adesivas como os conhecidos Band-aids não funcionam corretamente porque o atrito contínuo acaba por fazê-los cair ou descolar e perdem sua utilidade em pouco tempo.
Irritação
Forros de botas mais ásperos são uma causa comum de irritação na pele de suas pernas e pés, e são mais um problema daqueles que preferem patinar sem o uso de meias. Você precisará aplicar uma bandagem nas áreas afetadas, calçar meias de cano alto ou comprar um tipo diferente de bota que tenha um forro mais suave.
Pulsos Quebrados ou Abertos
Munhequeiras de proteção pode ajudar a reduzir machucaduras quando você cair, mas não irão prevenir todos os tipos de impactos. A melhor solução é você dedicar-se ao aprendizado de como cair de uma maneira correta e mais segura, evitando que o primeiro impacto no solo seja exatamente em suas mãos. Dê preferência para as quedas sobre as nádegas. Com um pouco de prática você irá evitar dissabores.
Contusões
As contusões acontecem sempre. Aplique gelo imediatamente. Existem vários produtos no mercado, incluindo aerossóis, que aceleram a cura e possuem efeito praticamente imediato na dor.
Cãibras nos Seus Dedos
Mantenha as unhas dos dedos dos pés cortadas curtas para evitar que estas acabem por forçar a dobra dos dedos na parte frontal das botas.
Esfregões de Pele no Ringue
Patinar com shorts podem causar este tipo de arranhões quando você cair. As garotas que praticam Derby usam meias longas por uma razão. Da mesma maneira que os ciclistas usam couro. Estes tipos de arranhões doem e incomodam muito.
Dores de Cabeça do Piso
Uma pista de ringue recém pintada pode causar problemas para aqueles que são mais sensíveis aos cheiros de produtos químicos diluentes destas tintas especiais. Não podem gera quedas súbitas, porque você se acostumou com a forma como suas rodas costumavam aderir ao solo anteriormente e o deslize acontecia em uma maneira diferente. Uma nova cobertura do ringue pode ser tão esticada quando um tambor. Considere o uso de rodas mais duras quando o ringue receber uma nova cobertura ou selagem, e vá com calma nas primeiras voltas até habituar-se ao novo piso. Caso surjam dores de cabeça, espere de 6 a 8 semanas antes de retornar ao ringue, ou mantenha sua prática em sessões curtas por algum tempo até que o piso esteja completamente seco ou curado.
Efusão ou Água no Joelho
Este é um problema geralmente causado quando você sofre impactos sobre a rótula em uma superfície dura, como uma parede ou algum obstáculo. Use gelo e, se a dor e o inchaço não regredirem em um a três dias, você necessitará consultas um ortopedista para fazer uma drenagem. As joelheiras podem ajudar e muito na prevenção de água no joelho. Tente evitar saltos por sobre obstáculos que sejam irregulares.
Dores Nos Quadris e Joelhos
Se você costuma sempre fazer curvas para a esquerda e nunca patina na direção oposta, cuidado com esta prática conforme for ficando mais velho, pois acabará por ter problemas com movimentos repetitivos do esporte, tais como dor contínua nos quadris ou pressão excessiva sobre determinados músculos. Outra causa de dores nos quadris e ou nos joelhos e mesmo nos tornozelos é uma montagem incorreta dos patins. Esta é uma das razões de ter-se uma loja especializada na fabricação e montagem de seus próprios patins personalizados.
A patinação nunca está livre dos riscos inerentes ao esporte, mas se você é um apaixonado por ele, poderá patinar com segurança por toda a vida com umas poucas quedas e melhor equilíbrio.
Entre em contato com a Patins.Com.Br para informar-se sobre nosso sistema de projeto e montagem de patins personalizados para seu tipo físico, peso e a prática preferida.
Boa patinação e divirta-se.